domingo, 29 de agosto de 2010

Viagem teste!

Apesar do meu carburador não estar 100%, resolvi tirar o carro da garagem e dar uma volta pra testa-lo em trajetos logos, já que precisarei faze-los antes de chegar em muitas trilhas.

O destino escolhido foi Petrópolis, um dos motivos foi a variabilidade do percurso, contento: ruas alfaltadas e ruas de paralelepipedo, techos planos e grandes distancias de subidas na serra.

O carro teve um desempenho superior ao que eu esperava, assumo que com o carburador condenado e o filtro de ar fora de especifícação (fato já corrigido) estava receoso dele parar no meio do caminho.

O percurso plano foi feito tranquilamente em 5º marcha, com o niva me supreendendo na velocidade, não esperava tanto de um carro que não é feito pra correr. Nas subidas ele se manteve quase o tempo todo em terceira, raramente mudava para a quarta marcha e quando fazia, havia uma perda de força absurda. Mas subiu tranquilamente, sem problemas.

Nas ruas da cidade imperial, de paralelepipedo, nem precisa comentar, foi molesa pra criança. O difícil mesmo foi o transito, eu que sai do Rio de Janeiro pra lá, não esperava pegar tanto engarrafamento, lugarzinho do mau! Além de quase todo comércio fechar às 18h ou 19h, quase morri de fome procurando comida.

O que me deixou mais espantado em toda a viagem, é que nos 7 ºC de Petrópolis ele me parecia muito mais eficiente que na cidade do Rio de Janeiro, será que isso é uma sensação minha ou ele matou levemente a saudade da saudosa mãe Russia???

A volta foi tranquila, tarde da noite, pistas vazias... cheguei em casa e dormi feliz. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário