A luz de ponto tem como função regular o avanço da ignição do motor, entrarei nesses detalhes posteriormente quando descrever a regulagem que fiz do ponto de ignição.
Navegando pela internet encontrei um esquema que ensina a fazer a luz de ponto (http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/ponto/index.html), por inexperiência a luz de ponto não funcionou comigo na primeira tentativa (danifiquei a lampada xenon e não tinha percebido).
Continuei as minhas pesquisas pela internet e encontrei outro esquema (http://www.feiradeciencias.com.br/sala16/16_LP_02.asp) para ligar em 110v. Optei por realizar desta forma, já que o circuito é menor e com isso a luz de ponto seria menor, facilitando a sua manipulação. A única desvantagem desse circuito é que ele é alimentado por 110v, não podendo ser diretamente ligada a bateria do veículo.
Como eu já tinha todo o material (adquirido na primeira tentativa) para transformar de 12v para 110v, posteriormente fiz uma caixa separada com o transformador. Dessa forma a luz de ponto pode ser ligada na tomada do transformador ou da rede elétrica residencial.
Olá Monte este circuito porem a lampada xenon acende muito fraca, o que pode ser ?
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