domingo, 25 de setembro de 2011

Saga adaptação do GNV - Parte 1/3

Bom dia a todos,

Hoje vou iniciar a saga que passei para melhorar o meu GNV. Originalmente quando comprei o carro a instalação era horrível, o carburador foi furado em pontos diferentes e os tubos foram fixados de qualquer maneira com massa epoxi. Toda essa instalação de "qualidade" fazia com que o tubo no segundo estágio do carburador mudasse a sua posição com o balançar do carro, permitindo a entrada de mais ou menos ar. Dessa forma o ar que entrava no motor variava constantemente sendo inviável qualquer tentativa de regulagem.

Outra coisa importante a salientar quanto a qualidade do serviço, logo que peguei o carro abri o carburador para limpar. Eis que eu tenho uma surpresa, ele estava cheio daqueles fios enroscados de metal que se formam quando furamos o metal com a broca.

Veja como estava a instalação nas fotos a seguir, infelizmente na época não pensava em ter esse blog, então não tirei fotos mais detalhadas.


O tubo do primeiro estágio, esse até que estava razoável. Não gostei da furação, mas pelo menos a fixação com massa epóxi estava firme.


Podem ver lá no fundo uma pontinha de tubo prateado? É, esse mesmo que é o tubo do gás que chegava no segundo estágio. Se vocês aumentarem a foto, poderão perceber que na lateral dele tem um relevo de metal, isso se chama furação mal feita e mal acabada.

Observando as fotos vocês podem perceber que os tubos de entrada de gás do primeiro e do segundo estágio estão em pontos diferentes (em cima e no fundo, respectivamente). O instalador simplesmente enfiou a broca e posteriormente os tubos, sem a mínima preocupação com a qualidade do serviço. Aprendam, antes de instalar o GNV, escolham uma instaladora conceituada, nada de economizar e depois pagar caro para concertar o erro.

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